sábado, 5 de janeiro de 2013




A oração é a aproximação a Deus por meio de palavras ou pensamentos. Nisso inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão e intercessão e os nossos pedidos pessoais. Mas a oração tem um poder especial em nossas vidas, o que aconteceu com Pedro quando ele foi preso e depois o anjo do Senhor veio e o libertou sem ninguém ter o visto isso foi o poder de oração daqueles que intercederam por Pedro, vamos lá na bíblia ver em Atos 12:1: - 1- por aqueles tempos o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar ; 2 - e matou à espada Thiago o irmão de João 3. e vendo que isso agradava os judeus, continuou mandando prender também Pedro . e eram os dias dos asmos. 4 e havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. 


 Veja que Pedro foi Preso e tinha 16 soldados guardando ele na prisão, o mais interessante disso tudo esta no versículo 5 deste capitulo que mostra o poder da oração

5- Pedro, pois , era guardado na prisão; mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus; 6 - e quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. 7 - e eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo levanta-te depressa ! e cairam-lhe das mãos as cadeias. 8 - e disse-lhe o anjo: cinge-te e ata as tuas sandálias, e ele fez assim. Disse-lhe mais: lança às costas a tua capa e segue-me. 9 - e saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. 10 - quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído  percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

   Veja que no versículo 5 a palavra mas esta em negrito, mas porque?  A igreja não ficou parada sem fazer nada resmungando ou choramingando por ai ela foi direta e decidiu orar a Deus para livrar Pedro da prisão, e o que a igreja la no livro de atos fez não é diferente do que devemos fazer, as vezes quando vem uma situação muito difícil ficamos resmungando gritando para o teto "por que Senhor , Porque"  ou chorando e não temos forças para orar para  o Senhor vim com o teu socorro nos salvar. 

  Certa vez eu ouvir em culto que, Deus só se move depois de nossas orações e isso é verdade irmãos se nada pedires com certeza absoluta nada terás. E lembre-se irmãos a oração é umas das formas de falarmos com Deus e pedi as tuas bençãos ou teu socorro em nossas vidas 

By: Thiago Silva Nascimento
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário