segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CULTO DE NATAL


O Culto de Natal da Igreja de Atos dos Apóstolos de Jesus Cristo foi realizado no dia 23.12.2012.

Foi possível sentir a manifestação da Glória de Deus, num culto abençoado, onde o templo estava repleto, tendo a participação de toda a congregação, e muitos visitantes.

Envolvidos pelo Espírito Santo de Deus, o povo da Igreja de Atos dos Apóstolos de Jesus Cristo se alegraram desde o louvor, passando pela apresentação do grupo de coreografia.




 
Outro momento importante no culto de natal de 2012 foi a apresentação das crianças. Os pais que estavam presentes foram ao delírio com a desenvoltura das crianças e ficaram muito agradecidos ao Deus Pai Todo Poderoso e as tias das salinhas, que ensinaram as crianças durante todo este ano.





Outro ponto de destaque durante a realização do culto foi a apresentação do coral com a “Cantata de Natal”, que encantou pela plasticidade, harmonia, alegria e determinação para louvar e adorar ao Senhor.
 

Por fim, chegou a vez da ministração da Palavra de DEUS, onde Pr. Maurício, falou do tema: O Verdadeiro Sentido do Natal.













No final desta noite agitada pelo Espírito Santo de Deus, a Ministra Cíntia da Silva Nascimento agradeceu a presença de todos, e convidou os presentes para um delicioso coquetel de natal.


sábado, 5 de janeiro de 2013




A oração é a aproximação a Deus por meio de palavras ou pensamentos. Nisso inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão e intercessão e os nossos pedidos pessoais. Mas a oração tem um poder especial em nossas vidas, o que aconteceu com Pedro quando ele foi preso e depois o anjo do Senhor veio e o libertou sem ninguém ter o visto isso foi o poder de oração daqueles que intercederam por Pedro, vamos lá na bíblia ver em Atos 12:1: - 1- por aqueles tempos o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar ; 2 - e matou à espada Thiago o irmão de João 3. e vendo que isso agradava os judeus, continuou mandando prender também Pedro . e eram os dias dos asmos. 4 e havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. 


 Veja que Pedro foi Preso e tinha 16 soldados guardando ele na prisão, o mais interessante disso tudo esta no versículo 5 deste capitulo que mostra o poder da oração

5- Pedro, pois , era guardado na prisão; mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus; 6 - e quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. 7 - e eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo levanta-te depressa ! e cairam-lhe das mãos as cadeias. 8 - e disse-lhe o anjo: cinge-te e ata as tuas sandálias, e ele fez assim. Disse-lhe mais: lança às costas a tua capa e segue-me. 9 - e saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. 10 - quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído  percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

   Veja que no versículo 5 a palavra mas esta em negrito, mas porque?  A igreja não ficou parada sem fazer nada resmungando ou choramingando por ai ela foi direta e decidiu orar a Deus para livrar Pedro da prisão, e o que a igreja la no livro de atos fez não é diferente do que devemos fazer, as vezes quando vem uma situação muito difícil ficamos resmungando gritando para o teto "por que Senhor , Porque"  ou chorando e não temos forças para orar para  o Senhor vim com o teu socorro nos salvar. 

  Certa vez eu ouvir em culto que, Deus só se move depois de nossas orações e isso é verdade irmãos se nada pedires com certeza absoluta nada terás. E lembre-se irmãos a oração é umas das formas de falarmos com Deus e pedi as tuas bençãos ou teu socorro em nossas vidas 

By: Thiago Silva Nascimento
   

A VERDADEIRA UNIÃO ENTRE OS HOMENS



Apesar de estarmos vivendo neste mês um tempo diferente, comum em todos os anos, o chamado "espirito natalino, que enseja a fraternidade entre todos os homens, nesta manhã gostaria de falar sobre uma pessoa que desde o principio  do mundo tem falado da importância do amor fraternal e do amor incondicional - falo do Espírito Santo de DEUS.

Isto pode ser comprovado na palavra de DEUS, conforme:

(Neemias 8:1) - E CHEGADO o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel.

(Ezequiel 37:15) - E outra vez veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

(Ezequiel 37:16) - Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.

(Ezequiel 37:17) - E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.

(João 10:16)-    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

(João 17:11) - E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

Então, nesta data, quero encorajá-los a viverem o "espirito natalino", não só neste tempo, a partir de então, mas viverem a união em todos os dias das vossas vidas, apoiados sobre o "Espírito Santo de Deus", que é o Espirito de Amor e de união entre os homens.

Por fim, gostaria de expressar o meu amor por todos vocês, em o Nome de Jesus Cristo, Amém

Bom Natal e um Próspero Ano Novo.

Pr. Maurício Nascimento Filho